29 janeiro 2016



Tag: Glam Cinderella


Olá, pessoal!
A Paloma do "Monólogo de Julieta", criou e me indicou na tag Glam Cinderella, uma tag super bacana que consiste em relacionar livros com a história da Cinderela. Confiram...

Regras Obrigatórias:
- Deve se usar a imagem acima e deixar o link do "Monólogo de Julieta".
- Indicar 5 blogs.
- Responder as 10 perguntas.
Regras entendidas, vamos a tag!

1- Glam Cinderella- um livro glamouroso que você comprou somente pela capa.
Tenho que confessar que comprei esse livro unicamente pela sua belíssima capa, porém, ao visitar alguns blogs literários vi que ele vai muito além de "capa bonitinha" . Ainda não realizei a leitura, mas, pretendo fazer isso em breve.

2- A Madrasta- o pior livro que você leu na vida
Li esse livro na época da escola, mas, nem cheguei a concluir a história, pois, ele tem um vocabulário bastante complicado e ainda é repleto de palavras indígenas, o que dificulta ainda mais a leitura. No final das contas acabei abandonando.

3- As Irmãs Más- cite dois livros que maltrataram sua mente
Essa pergunta é bem difícil! Mas, vou citar "A Cidade do Sol" e "O Mundo de Sofia", onde o primeiro me causou uma baita ressaca literária e o segundo deu um nó na minha cabeça, devido as inúmeras questões filosóficas como "quem sou eu?" e "de onde viemos?".

4- Hora da Faxina- as irmãs más e a madrasta saíram para comprar roupas e sapatos para o baile e você ficou em casa cuidando da faxina- cite um livro "sujo" (com muitos palavrões, conteúdo forte) que você possa ter gostado ou não
Com certeza é "Morte súbita"! O livro tem um conteúdo muito forte e com direito a vários personagens polêmicos.

5- Carruagem de Abóbora- um livro que fez você viajar por diversos lugares
Esse livro faz o leitor viajar por boa parte da Europa sem sair de casa!  Douglas e sua família percorrem cidades como Amsterdã, Munique, Barcelona, entre várias outras.

6-O Grande Baile- cite um evento que aconteceu em um livro que você queria ter participado
Com certeza queria ter participado de qualquer baile ou evento de "Senhora", lembro que quando li fiquei fascinada com o universo criado pelo autor. A descrição de figurinos e cenário ficaram impecáveis ;)

7- Sapatinho de Cristal - um livro que você perdeu, vendeu ou trocou e gostaria de ter novamente na estante
Emprestei "Cidades de Papel" para um amigo e até hoje ele não me devolveu, logo, queria muito ter ele de volta na minha estante.

8- Depois da Meia Noite- um livro que você queria muito ler, mas que perdeu o encanto depois de algumas páginas
Quando esse livro foi lançado fiquei louca para ler, porém, com o passar das páginas me decepcionei muito com a história por causa de inúmeros desencontros.

9- O Príncipe- um personagem que pisou na bola em um relacionamento, mas depois correu atrás do prejuízo 
Não consigo pensar em outra pessoa a não ser Dexter, ele pisou muito na bola, mas, por fim conseguiu consertar as coisas.

10- Fada Madrinha- um livro que tirou você de uma pesada ressaca literária

Esse livro é um amorzinho! Com certeza á capaz de acabar com qualquer ressaca literária .

Essas foram minhas respostas... Espero que tenham gostado!
Agora vou indicar os seguintes blogs  para responderem:
Um Oceano de Histórias
Caverna Literária
Vento Literário
Blog Vida & Letras
Viciada por livros

Beijos e até a próxima :)




29 comentários:

  1. Olá Di,
    Que TAG bacana! Adorei as perguntas e as respostas.
    Também não consigo pensar em outro personagem que não o Dex para ter corrido atrás do prejuízo.
    Pensei em várias respostas e fiquei louca para responder, muito obrigada pela indicação ♥
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Diane! Que tag divertida! Sério que não curtiu "Iracema"? Já faz bastante tempo que li, mas lembro de ter gostado. "O mundo de Sofia" dá um nó na cabeça da gente mesmo, mas lembro que li antes de entrar na faculdade e me ajudou bastante nas aulas de História da Filosofia!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Olá, Diane.
    Eu fui indicada para responder essa tag mas ainda não consegui responder. Gostei bastante das suas escolhas. O Dexter pisou muito na bola hehe. A cidade do Sol me deixou devastada.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi
    legal a Tag, quero muito ler por lugares incríveis e extraordinário é um livro muito bom.
    O mundo de sofia é bom, mas como você disse dá um nó na cabeça, quando eu li assisti a mini serie baseada nele ao mesmo tempo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Wwaa até hoje eu não terminei de ler o mundo de sofia ><
    ótima tag <3
    diariodelolivlet.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Diane!
    Em primeiro lugar, quero agradecer pela indicão. Obrigada!
    É a primeira vez que vejo essa tag e amei. Gostei de todas as suas escolhas e concordo com quase todas.
    Dos livros citados na tag, o único que eu li foi Iracema, na época até que achei ele legalzinho.
    Beijokas!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Helloo, Diane! Tudo numa nice?!
    OMG! É tanta tag que as pessoas inventam que não consigo acompanhar.
    Bem, eu eu queria ler Por Lugares Incríveis pela capa e porque a estória tem tudo a ver com o que gosto e costume ler. É realmente uma ótima leitura. Eu amei.
    Eu i Cidades de Papel, mas não curti muito. Achei a leitura bem monótona e as "reviravoltas" não fizeram sentido algum no final para mim.
    Essa tag é legal ainda assim. Criativa e interessante.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  8. Oi Diane,
    É por essas e outras que eu nao gosto de emprestar meus livros rsrs. Sou mto possessivo com meus livros, ainda mais com meus queridinhos, como é o caso de Cidades de Papel.
    Extraordinário é mto bom mesmo. Com certeza tem uma das mais bonitas lições de vida que já vi no mundo da literatura.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Já li muitos livros dos quais você listou. Um que tenho MUITA vontade de ler é "O extraordinário". Amei a TAG! Muito criativa e divertida!
    Beijos,
    Luana Agra - Blog Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Diane, tudo bem?

    Que TAG legal! Eu adoro TAGs, sempre procuro uma pra postar mesmo que eu não tenha sido indicada! Hahahah
    Eu também acho a capa de Por Lugares Incríveis muito bonita, parece que as imagens estão saltando do livro, né?
    Todo mundo fala maravilhas sobre Extraordinário, mas nunca tive vontade de ler! Tenho que dar um jeito de mudar isso!

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Diane!
    Adorei essa TAG, as perguntas são ótimas! Também acho a capa de Por Lugares Incríveis muito bonita, e a estória parece ser ainda mais, também quero ler <3
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Diane! Tudo bem? Adorei a tag e suas respostas. AMO Extraordinário e Morte Súbita e apesar dos defeitos, gostei de Cidades de Papel.

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, Diante! Tudo bem?
    Gostei bastante da tag e principalmente de suas respostas. Concordo muito com a sua escolha para Cidade do Sol, esse livro nos maltrata muito e também sobre Senhora.
    Um ótimo fim de semana, até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Diane!
    Não li Iracema, mas li Ubirajara, que é do José de Alencar e me senti como você.
    O Mundo de Sofia deixou vários nós na minha cabeça que pouco lembro da história.
    Quando empresto um livro, eu fico em cima e ainda vou atrás se a pessoa não quiser me devolver.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  15. Oi, Diane!
    Tag legal, gostei das suas respostas. Quero muito ler "Iracema", mesmo com o vocabulário complicado que possui. Dos citados li somente "Extraordinário" e gostei muito. Quero conferir "Simplesmente Acontece" e "Um Dia", gostei dos filmes.

    Beijo,
    Sofia - Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  16. Oi Diana!
    Adoro Tags e o conto da Cinderela é o meu preferido! Obrigado por ter me marcado, vou responder sim.
    Adorei ver David Nicholls duas vezes por aqui. Sou fã dele e UM Dia é meu livro predileto, Nós foi um livro querido que li ano passado também. Também não gosto de iracema, mas vou ter que estudar com ele esse semestre (um saco). Uma pena que não gostou de Simplesmente acontece, eu acho esse livro um amorzinho, li em um dia.E POr lugares incríveis comecei a ler, mas abandonei. Acho que ainda não chegou a hora de lê-lo.

    Um bjão!

    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Por lugares incríveis é um livro que parece ser mesmo bem bacana, apesar da capa daqui ser linda eu ainda prefiro a do EUA, que acho incrível demais <3. Mas enfim, estou com O Mundo de Sofia aqui para ler e espero ficar com nós na mente, mas de um jeito positivo.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. O filme de Simplesmente Acontece é muito fofo, mas ainda não li o livro.E o David Nicholls é muito amor né?Um dia é meu livro preferido da vida e esse que citou me deixou com vontade de conhecer *_*


    beeeijão <3
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Cara, você precisa ler Por lugares incríveis, na verdade eu também preciso :( as pessoas falam muito bem dele. E morte súbita também é outro que eu preciso muito ler.
    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá Diane!
    Adorei a tag e as suas respostas. Quero muito ler Por Lugares Incríveis, parece ser um livro muito bom !
    Beijos
    http://focadasnoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu adorei essa tag! Eu ainda não li morte súbita, mas fiquei intrigado com o que você falou, fazendo ficar com vontade de o ler agora!

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  22. Senhora é realmente um excelente livro. Difícil não ser ganho pela obra.
    Adoro Extraordinário. <3
    Adorei as respostas!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  23. Extraordinário é demaais mesmo, acho que não existe quem não goste dessa história né <33 o livro que vc comprou pela capa é bem compreensível hahaha a capa é linda mesmo! Obrigaada pela indicação, adorei a tag! :DD

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Fragmentados", vem conferir!

    ResponderExcluir
  24. Cinderela sempre foi a minha princesa favorita então nem preciso dizer que amei a TAG né?! Favoritei para fazer também tudo bem?!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo certo :)
      Quando responder me avisa pra mim conferir tuas respostas...

      Excluir
  25. Olá!
    Simplesmente amei essa TAG. É a primeira vez que vejo ela e adorei as questões.
    Que pena você não ter curtido 'Iracema', ainda pretendo lê-lo.
    'A cidade do sol', de fato, maltratou minha mente.
    Simplesmente amo 'Senhora'. E que saudade do Auggie!

    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  26. Oi, Diane!

    Que TAG divertida! Gostei!
    Dos livos citados, li vários, mas gostei muito de Simplesmente Acontece, Um Dia e Por Lugares Incríveis!

    Beijos!
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  27. Olá minha flor! Desculpe não aparecer por aqui antes. Estou quase duas semanas sem poder responder os comentários por falta de tempo. Eu adorei suas respostas e muito obrigada por responder a TAG. Ah... Quero muito ler Extraordinário e Nós. Esses bailes de época são capazes de nos deixar loucas, certo? kkkkk ADOROO!
    Depois volto para conferir suas outras postagens!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  28. Adorei a TAG, Diane!
    Por lugares incríveis tem uma capa lindona mesmo, tenho vontade de lê-lo só por causa da capa haha'
    Eu adoro Senhora, com certeza ficaria muito feliz emir numa daquelas festas.
    Extraordinário é mesmo capaz de curar qualquer ressaca <3

    Beijos
    www.colecionandoprimaveras.com.br

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo