10 outubro 2016



Tag: Outubro Rosa


Olá, pessoal!
No mês de outubro é realizada mundialmente a campanha Outubro Rosa com o intuito de incentivar as mulheres a realizarem a prevenção contra o câncer de mama, e para conscientizar, todos os meios de comunicação divulgam a campanha, cada qual á sua maneira. Então, o Coisas de Diane resolveu aderir a campanha e divulgá-la através de uma tag literária. Confiram...

1- CAMPANHA: um livro que você indica para todos
Belgravia é, sem dúvida, uma das minhas melhores leituras desse ano, e ultimamente ando indicando pra todo mundo, tanto que neste momento ele está emprestado rsrs... Julian Fellowes conduziu com maestria a história e soube construir muito bem os personagens, portanto, não tem como não amar o livro.

2- PREVENÇÃO: um livro que você previne as pessoas a não lerem
Sabe aquele velho ditado: "nunca julgue um livro pela capa"? Pois bem, acabei conhecendo o mais do que pretendia, pois, fascinada por essa capa maravilhosamente linda, acabei o comprando sem me importar em pesquisar um pouco antes, e como já previne o ditado não foi uma boa experiência. A leitura não fluiu e também não consegui me envolver com os personagens, logo, sempre previno as pessoas a não lerem.

3- CÂNCER DE MAMA: um personagem que devemos ter cuidado
Com certeza é o Cole de Amor Amargo! Ele é um personagem covarde, terrível, insensível e que por bater em mulheres o tornou o personagem que mais detestei de todos os livros que já li.

4- DIA MUNDIAL: um livro que todo mundo ama
Até hoje nunca encontrei algum leitor que não se encantou pela história de Auggie! Adoro ler resenhas deste livro pela blogosfera e, para a minha surpresa, nunca encontrei uma sequer resenha negativa... Auggie é um garoto frágil e forte ao mesmo tempo e a lição que ele deixa para todos os leitores fez com que ele se tornasse assim tão especial. Uma leitura super recomendada!

5- ROSA: um livro de capa rosa
Acreditam que não encontrei um livro sequer cor de rosa? O máximo da cor que encontrei foi Neve na Primavera, mas, dá pra passar, né? 
Ainda não li o livro, portanto, não posso fazer comentários.

6- AUTOEXAME: um livro que você descobriu sozinho e foi bom
Martini Seco foi simplesmente uma surpresa pra mim, pois, estava passando por uma ressaca literária e nenhuma leitura parecia me agradar, então, numa visita a Biblioteca Municipal de minha cidade encontrei esse exemplar, e ele  foi tão bom que além de me surpreender bastante ainda curou a ressaca.

7- MÉDICO: um livro que todo mundo deveria ler
Esse livro também é um forte candidato para os melhores do ano, ando indicando ele bastante para outros leitores. Anthony Doer criou uma história totalmente inovadora baseada na Segunda Guerra Mundial, fiquei admirada com toda sua expressão de sentimentos e emoções, os personagens são maravilhosos e não me adimira ele ter vencido o prêmio Pullitzer de Literatura, pois, sua obra é digna de qualquer prêmio.

8- LUTA: um livro difícil de terminar
 Não sei se foi devido as altas expectativas que depositei nessa obra, mas, a verdade é que ela não funcionou pra mim, não consegui me envolver com os personagens e a leitura se tornou arrastada. Nunca imaginei que levaria quase um mês para finalizar um livro de apenas 274 páginas.

9- PEITO: um livro que tem um lugar especial em seu coração
O Lado Bom da Vida despensa comentários! Quem acompanha o blog já sabe que ele é muito especial pra mim, ele foi um dos responsáveis pela criação do blog e também por causa dele me aproximei ainda mais da leitura. Se fosse falar tudo que sinto por esse livro creio que ficaria aqui umas três horas, então, resumidamente digo que essa leitura deveria ser obrigatória entre os leitores.

10- RISCO: um livro que você tem medo de ler
Já recebi inumeras indicações desse livro, mas,  até hoje não o li simplesmente porque TENHO MEDO, isso mesmo, podem rir, eu nunca leio livros de terror porque sou uma baita de uma medrosa rsrs...

11- CONSCIENTIZAÇÃO: tagueie outras pessoas
Como acho essa tag super importante, não vou especificar blog nenhum aqui, vou fazer melhor: DESAFIO TODO BLOGUEIRO QUE LER ESSE POST Á RESPONDER ESSA TAG!

PS.: ano passado respondi essa mesma tag aqui no blog, caso interesse ler minhas respostas é só clicar aqui.

Espero que tenham gostado da tag!
Beijos e até o próximo post ;)




28 comentários:

  1. Olá
    Essa tag é muito legal, especialmente por retratar um pouco a importância do outubro rosa. Sobre os livros, já li alguns dos citados e gosto muito de Amor amargo e O lado bom da vida. Quero muito ler Belgravia, pois só leio comentários positivos a respeito.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Diane! Adorei a tag! Tenho visto muitas formas legais de divulgar o Outubro Rosa por aí, muito importante. Concordo com você sobre "Extraordinário", até hoje não vi ninguém falar qualquer coisa negativa a respeito do livro. Sério que foi difícil terminar "A geografia de nós dois"? É um que quero muito ler, tomara que goste.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. adorei o post, muito boa sua sugestões de livro, bjos horasnoespelho.com

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu já conhecia a tag e suas perguntas, mas me só assim me bom conferir as respostas dos amigos não é. Confesso que não tenho muita curiosidade em ler Belgravia, mas em contra partida eu quero muito ler Amor Amargo pois trás um tema muito pouco falado. Adorei saber seu comentário sobre o livro da Jennifer E. Smith,;pois li o outro livro dela e não curti muito. Não tenha medo de ler O Vilarejo, pois apesar de sua sinopse, o livro é bem legal de se ler, só tenha cuidado na última página 😈. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Diane,
    Adorei suas respostas. Belgravia é realmente um livro que tem que tem que ser indicado mesmo, amei a escrita dele é os detalhes da descrição, se tornou um dos meus preferidos desse ano também.
    Já recebi várias indicações sobre O Vilarejo também, e espero ler em breve. O lado bom da vida também tem um lugar especial para mim, amei conhecer essa história é seus personagens.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  6. Muito importante a conscientização contra o câncer de mama, inclusive eu acabei de responder uma tag sobre o assunto no meu blog, porém ela é diferente da sua. Amei sua tag e gostei muito de suas escolhas. Belgravia está em minha lista, a Sarah Jio acho ela fantastica e pretendo ler o vilarejo em breve. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei a tag! Já que você desafiou todos os blogueiro, com certeza irei responder! <3 Sério que "a geografia de nós dois" foi difícil? Estou com bastante expectativa com esse livro, mas você não é a única que reclamou desse livro.

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  8. Amei a tag e a iniciativa. Todas as formas de divulgar essa campanha são muito importantes.
    Ainda não li nenhum dos livros citados, mas "Extraordinário" e "O lado bom da vida" estão na minha lista.
    Vou querer responder essa tag no meu blog também :)
    Beijos!
    http://dicas-malu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu ainda não conhecia a tag e achei as questões muito interessantes, também gostei das suas respostas. Talvez eu a responda lá no meu blog também, mas como são muitas perguntas eu não sei se vou ter tempo. Eu sempre me apaixono por capas lindas e acabo comprando o livro pela capa maravilhosa que me chama atenção, mas se tiver como, eu pesquiso sobre ele antes, a não ser que eu esteja na loja e não tenha acesso a internet, aí compro mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Que tag pertiente!!!
    Adorei as indicações e todos os livros casaram muito bem com os quesitos!!!
    Adorei Belgravia e também indico para todos!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Di!
    Eu vi ambas respostas e curti muito as suas indicações.
    Ano passado eu esqueci de fazer, mas esse ano não passa.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
    Participe do sorteio Halloween Literário

    ResponderExcluir
  12. Nossa, adorei essa tag!
    E super concordo com a maioria dos livros que você escolheu, tipo o livro que indico pra todos, esse livro é MUITO amor, incrível mesmo!
    E fique super curiosa pra ler esse que você disse que tem medo de ler, haha.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  13. Olá amore,
    Simplesmente amooo TAG´s, ainda mais quando se trata de temáticas com àquilo que está acontecendo no momento.
    Vamos lá:
    Belgravia – não sei se leria, por se tratar de um enredo histórico, não curto muito;
    Mil dias em Veneza – não li e nem está em minha lista de desejos, então não corro o risco de me decepcionar;
    Amor amargo – até então desconhecia;
    Extraordinário – de fato amoooo;
    Neve na primavera – fiquei curiosa pra ler;
    Martini seco – já ouvi falar, mas, nunca tive coragem de ler;
    Toda luz que não podemos ver – dica anotada;
    A geografia de nós dois – já estava nas dicas e próximas aquisições;
    O lado bom da vida – está na estante me esperando pra ser lido;
    O Vilarejo – sei lá... não curti.
    Vou responder lá no Faces!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie!^
    Eu estou adorando cada postagem sobre o Outubro rosa. Deve ser bem divulgado, pois é um assuno sério e que todos deveriam saber. Adorei as escolhas dos livros, todas as dicas da postagem.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. Olá Diane =)
    "Belgravia" é um livro que eu estou vendo muito nos blogs. "Extraordinario" é um livro amados por muitos mesmo, teve uma epoca que eu queria muito ler ele, ai li outro livro do autor não gostei e acabei não lendo mais nada do autor, mas ainda quero ler esse livro. "O Lado Bom da Vida" só vi o filme. Os outros livros uns eu já tinha visto outros não, mas nenhum cheguei a ler. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá Di,
    Respondi essa TAG no ano passado e já pensei em várias respostas diferentes para esse ano.
    Belgravia também foi uma de minhas melhores leituras do ano até o momento e estou indicando ela para todos. O Cole é um personagem que deve-se tomar muuito cuidado, pois ele é astuto e ninguém sabe o que ela fará até fazer, tal qual o câncer.
    Auggie tem uma história linda e acho que todos gostam.
    Ainda não li Toda luz que não podemos ver e gostei de saber que você gostou da história. Também tive dificuldades em terminar A Geografia de nós dois.
    Adorei as respostas e vou tentar responder.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  17. Oi. Tudo bem? Que Tag mais bacana é com certeza vou aderir e responder também. Acredita que eu não li nenhum dos livros da sua lista?!
    Bj

    ResponderExcluir
  18. Oi, essa é a primeira vez que eu vejo essa tag e me apaixonei! Vou procurar fazer em meu blog, afinal esse tema do outubro rosa é algo muito importante,e por experiência própria eu sei o quanto. Quanto as suas recomendações eu adorei, realmente julgamos o livro pela capa e isso pode acabar dando muito errado, é bom que a gente aprende por um tempo ;p Adorei, vou procurar algumas das obras daqui para adicionar a minha lista!
    Beijos
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bom?
    Simplesmente amei a tag e achei super válida a iniciativa de vocês! Quanto aos livros citados, vou procurar adquirir Belgravia! Esse livro da prevenção estava na minha lista para futuras aquisições, vou tirar ele aqui haha Outro livro que tenho muita curiosidade é Toda Luz que não podemos ver. Vou tentar adquiri-lo.

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  20. Oi oi querida,
    Adorei as suas escolhas. Eu também acho o Extraordinario um livro que todos deveriam ler. Eu estava vendo que você selecionou A geografia de nós dois, estava pensando em comprar para ler. Mas já que você disse que demorou quase um mês...

    Sobre Belgravia, ainda não pude ler. Pela primeira vez parei para ler algo sobre ESSA LUZ QUE NÃO PODEMOS VER e percebi a capa e o assunto tratado no livro.

    Beijoss, <a href="http://www.blogenjoybooks.blogspot.com.br/>Enjoy Books</a>

    ResponderExcluir
  21. Neve na primavera passa como capa rosa sim... Rs... Li esse livro e gostei demais, leia! :) Belgravia também vivo indicando, e O lado bom da vida é realmente um livro especial, né? Amei demais e quero reler muitas vezes. O vilarejo também tenho medo, não leio nem que me paguem... Rs...

    ResponderExcluir
  22. Oi Diane!
    Não sabia que tinha uma TAG do Outubro Rosa mas achei super bacana ela. Adorei as perguntas e gostei bastante das suas respostas.
    Acredita que não tenho muita vontade de ler "Belgravia"? Acho que vi tanta resenha sobre ele que cansei um pouco... Acredita que eu gostei de "Mil Dias em Veneza"??
    Estou louca para ler "Amor Amargo". Assisti ao filme do "O Lado Bom da Vida" e gostei bastante, porém não sei se leria por já conhecer a história. Sempre tenho um pé atrás com "Toda Luz Que Não Podemos Ver pois amo histórias que se passam durante guerras (principalmente a SGM) mas tem algo na sinopse que sempre me afasta da leitura.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/10/a-traicao-do-sapato-novo-conto-1-dos.html

    ResponderExcluir
  23. Olá,

    Não conhecia essa tag, achei bem divertida, acho que vou acabar fazendo. Embora você tenha escolhido bons livros, discordei um pouquinhos de alguns, por exemplo o Belgravia, não gosto muito de romances históricos e mesmo a premissa não me interessa tanto, por isso não daria uma chance. Já 'Amor Amargo' está na minha lista e quero ler ainda esse mês.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  24. Amor amargo é um livro que faz muito tempo que quero ler, mas não tinha me aprofundado para saber desse personagem que bate me mulheres, já detestei ele desde agora. Obrigado por me avisar. A tag é bem interessante de ser trabalhada.

    ResponderExcluir
  25. Oi Diane, tudo bem? Eu já li alguns dos livros que você citou, e acho muito importante que nos lembramos da conscientização do câncer de mama. Li um outro livro que fala sobre esse assunto, que também é legal. Ele é um new adult, e a personagem é nova para ter a doença. Se chama Slow Burn, da K. Bromberg. Acredito que ainda não tenha sido traduzido para o português. Abraços

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não tinha visto essa tag e achei muito interessante, a ideia é muito bacana mesmo! Dos livros citados já li o "Extraordinário" e realmente todo mundo ama, mas dá para entender, é um livro muito sensível e bonito, tanto que se eu ver alguém que não gostou vou mandar ler de novo porque deve ter lido errado kkkkk Também li o"A geografia de nós dois" e apesar de ter lido rápido, eu não fui muito conquistada também :/ Por fim, tenho muita vontade de ler "O lado bom da vida".

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  27. Oi, Diane

    Eu também estou indicando Belgravia para todo mundo. Eu amei esse livro e fiquei com dor no coração quando terminei a leitura.
    Não precisa ficar com medo de ler O Vilarejo, não há terror explícito, fala mais das atitudes humanas, de como o mal pode influenciar as pessoas.
    E sobre Extraordinário... não tenho vontade de ler!

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Oi
    Super legal a TAG e suas respostas.
    Adorei Belgravia e também indicaria para todos. Tenho medo de ler O Vilarejo, pois todos falam horrores dele.Desisti de ler A geografia de nós dois depois de ver tanta crítica negativa.
    Ótimas respostas
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo