• Home
  • |
  • Sobre Mim
  • |
  • Resenhas
  • |
  • Promoções
  • |
  • Parceiros
  • |
  • Contato
  • Aceita uma Indicação?

    Olá, pessoal!
    Hoje trago mais uma atualização da coluna Aceita uma Indicação? e já que estamos no mês em que se comemora o dia internacional da mulher resolvi indicar um livro que se encaixa nessa data e fala sobre um tema polêmico e, infelizmente, muito comum nos dias atuais: a violência contra a mulher. Confiram minha dica de leitura...

    A dica de hoje é Amor Amargo da autora Jennifer Brown.

    Último ano do colégio: a formatura da estudiosa Alex se aproxima, assim como a promessa feita com seus dois melhores amigos, Bethany e Zach, de viajarem até o Colorado, local para onde sua mãe estava indo quando morreu em um acidente. O Dia da Viagem se torna cada vez mais próximo, e tudo corre conforme o planejado.
    Até Cole aparecer.
    Encantador, divertido, sensível, um astro dos esportes. Alex parece não acreditar que o garoto está ali, querendo se aproximar dela. Quando os dois iniciam um relacionamento, tudo parece caminhar às mil maravilhas, até que ela começa a conhecê-lo de verdade…
    Em um retrato realista de um relacionamento conturbado, a autora Jennifer Brown – do sucesso A Lista Negra – nos leva até o limite de nossos sentimentos.

    Amor Amargo  é um livro sobre relacionamento abusivo, narrado em primeira pessoa pela vítima Alex, que sofre momentos bem fortes de humilhação e agressão. Particularmente, eu nunca tinha lido nada parecido e nada tão impactante. A autora nos leva  diretamente para os pensamentos da vítima o que muda a gente de forma inexplicável.A leitura é realmente muito intensa e faz com que o leitor se sinta conturbado, com vontade de entrar no livro e salvar a personagem, onde chega a dar pena, e raiva ao mesmo tempo, quando Alex justifica as ações de Cole. Amor Amargo é uma leitura bastante atual, pois, diversas vezes vemos nos telejornais casos de romances abusivos, onde a mulher se apaixona cegamente por um cara e mesmo sendo destratada sempre está disposta a perdoá-lo, a inventar desculpas para seu comportamento violento, tudo isso para tentar resgatar um amor que geralmente não é correspondido.
        Enfim, o livro me marcou muito e Alex me fez perceber que se não experimentarmos uma situação dessas na pele, talvez não tenhamos a menor ideia do que faríamos no lugar de alguém nessa situação e, é claro, que julgamentos de terceiros são atitudes muito egoístas, pois, só quem passa por uma situação dessas sabe realmente como é. Indico a leitura para todo mundo, especialmente para as mulheres, porque além de uma história arrebatadora, encontramos em Amor Amargo uma forma de conscientizar a população.

    Espero que tenham gostado de minha indicação desse mês e desejo que a leitura seja capaz de tocar o coração de vocês, assim como aconteceu comigo.

    Beijos e até o próximo post !



    15 comentários :

    1. Oi, Di!
      Aceito e muito sua indicação. Esse livro está na lista de desejados tem tempo...
      Recentemente adquiri A Lista Negra, da autora, e estou ansiosa.
      Beijos
      Balaio de Babados
      Sorteio Três Anos de Historiar

      ResponderExcluir
    2. Olá Di,
      Aceito a indicação sim. Tenho muito vontade de ler esse livro e só vejo comentários muito bons.
      Espero poder ler muito em breve.

      Bjs,
      Garotas de Papel

      ResponderExcluir
    3. Oi!
      Com certeza aceita essa sugestão!!!
      Li "A Lista Negra" e adorei! Já leu esse?
      Quero muito ler "Amor Amargo". Jennifer Brown escreve divinamente bem sobre fortes e de uma forma maravilhosa. Espero que seja em breve. ;)
      Beijão!
      http://www.lagarota.com.br/
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi, Crislane!
        Apesar de já ter recebido milhares de indicações de A Lista, infelizmente, ainda não tive oportunidade de ler, mas, imagino ser um ótimo livro.
        Beijinhos

        Excluir
    4. Olá,

      Relacionamento abusivo é um tema que chama muito a minha atenção e eu já anotei a indicação, vou fazer a leitura do livro assim que surgir uma oportunidade. Estou atrás de livros que o relacionamento abusivo vem da mulher (sim, existe), caso vocÊ conhece algum, por favor, me indique aqui no blog ou pode enviar um e-mail para victor-aguiar-hp@hotmail.com. Te agradeço! ♥

      → desencaixados.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oie...
        Nesse momento não me recordo de nenhum livro onde o relacionamento abusivo vem da mulher, mas, se souber de algum te aviso.
        Beijos

        Excluir
    5. Oii, tudo bem?
      Eu já li a lista negra e este livro está na minha lista desde que foi lançado, eu adorei a escrita da autora e aposto que vou sofrer muito com esse livro. Tenho certeza de que irei amar, gosto de histórias com temas fortes porque a gente acaba aprendendo muita coisa. Livros assim são muito importantes na literatura, muito obrigada pela dica, beijos.

      ResponderExcluir
    6. Olá, tudo bom?
      Aceito a indicação sim, adorei a premissa do livro e já está na minha lista de desejados há tempo! Parece ser o tipo de livro que amo. Livros assim são sempre bem-vindos para a literatura. Adorei a indicação.

      Beijos, Rob
      www.estantedarob.com.br

      ResponderExcluir
    7. Oii
      Que indicação mais interessante. Não conhecia o livro em questão e tenho que te dizer que essa pegada mais forte e polêmica acredito que não é pra mim :/

      Beijos

      ResponderExcluir
    8. Oi tudo bem?
      Eu adorei a dica! Esse livro já está na minha lista desde o ano passado mas eu já nem me lembrava mais da história (acho que tinha adicionado a lista só por causa da capa, mas deixa quieto) e foi muito bom poder relembrar um pouco e saber porque eu o tinha escolhido. Espero ler em breve.

      beijinhos!

      ResponderExcluir
    9. Olá!
      Ótima indicação de livro! Ainda não conhecia, mas infelizmente é um tema decorrente e que precisa ser debatido, então fiquei bem curiosa com a mensagem que ele traz e fiquei morrendo de vontade de ler.
      Beijos.

      ResponderExcluir
    10. Olá!! :)

      EU quero tanto ler esse livro!! :) Infelizmente, acho que não foi publicado em Portugal ainda..!!

      Aceito a dica, claro! :) ahah E horrível que estes relacionamentos abusivos continuem a decorrer hoje em dia!

      Boas leituras!! ;)
      no-conforto-dos-livros.webnode.com

      ResponderExcluir
    11. A personagem Alex representa o drama vivido por muitas mulheres que sofrem agressões de tantas formas e que, pior de tudo, acham normal determinadas situações, pois, como você citou, ela tenta justificar as ações do parceiro. Adorei a indicação e vou ler assim que tiver a oportunidade! Obrigada pela dica :*

      ResponderExcluir
    12. Oie
      noss,a que indicação maravilhosa, fico muito feliz quando vejo a autora sendo indicada já que ela retrata temas que devem ser citados e abordados, e esse sobre relacionamento abusivo foi maravilhosamente escrito, eu amei e tocou meu coração d euma forma que eu não esperava

      beijos
      http://realityofbooks.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    13. Gostei desse livro desde que o vi pela primeira vez, mas ainda não tive a chance de lê-lo. A capa é muito bonita e a sinopse é muito intrigante.

      É um assunto que todos deveriam debater e compreender como é. Acredito que a leitura desse livro iria abrir a cabeça de muitas pessoas...

      Ótima dica!

      Abraços!
      www.asmeninasqueleemlivros.com

      ResponderExcluir