23 agosto 2017



Conhecendo Favoritos


Olá, pessoal!
Hoje é dia de Conhecendo Favoritos e, pra quem ainda não conhece a coluna, esse é um espaço interativo, onde vocês leitores dão seu relato sobre seus livros favoritos, ou seja, chegou a hora de declarar todo o seu amor por aquele livro que tem um cantinho especial na sua estante! Vamos conhecer o participante e livro favorito desse mês?

Hoje temos a ilustre participação da Ana Clara de Diamantina (MG). Ela faz um trabalho sensacional no Roendo Livros, e escolheu falar sobre Sua Resposta Vale um Bilhão (Vikas Swarup). Veja seu relato...


Eu me apaixonei por este livro logo de cara por um simples motivo: a adaptação, Quem Quer Ser Um Milionário? é um dos meus filmes preferidos da vida e eu descobri Sua Resposta Vale um Bilhão por acaso, não fazia ideia da sua existência. O livro conta a história de Ram Mohammad Thomas, um jovem de apenas dezoito anos que trabalha como garçom em um restaurante meia boca. É claro que ele realmente seria apenas isso se não tivesse ganhado um bilhão de rúpias em um programa de perguntas e respostas. E é claro que, se ele não fosse apenas isso, não estaria na cadeia sendo acusado de fraude. Afinal, como um simples garçom conseguiu a proeza de acertar doze perguntas sem sequer ter terminado a escola?
Sua Resposta Vale Um Bilhão é um manual sobre a Índia. Mostra as coisas boas, como a cultura e vários pontos turísticos, mas também joga as coisas ruins na cara da gente. Há exploração infantil, abuso sexual, prostituição e muitas outras coisas que acontecem o tempo todo, mas que a gente insiste em não enxergar. Porém, as histórias contadas pelo protagonista são o ponto alto do livro. É impressionante como as coisas e encaixam e isso não me fez duvidar um segundo da integridade de Ram. São livros assim que me fazem acreditar que as coisas acontecem com a gente por algum motivo especial, mesmo que essas coisas sejam extremamente cruéis. 

Ana Clara Oliveira Magalhães

PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM!
O blog Coisas de Diane adoraria publicar o seu relato sobre seu livro favorito! Caso tenha interesse em participar, é só enviar um e-mail para deibediane@gmail.com ou contatodadiane@gmail.com contendo as seguintes informações:
- Nome e cidade onde mora,
- Uma foto sua com seu livro favorito (de preferência na horizontal),
- Um texto, onde você conta o porquê dessa leitura ter te marcado tanto, o que ela tem te tão especial, quais sentimentos essa leitura despertou em você, enfim, declare seu amor por seu livro favorito! Mas, lembre-se de que não é uma resenha...
TODOS podem participar, seja você um blogueiro, um autor, um leitor assíduo, um leitor iniciante! Basta apenas ser apaixonado por algum livro em especial...

Espero que tenham gostado da dica da Ana e não se esqueçam que estou aguardando a participação de todos vocês!
Beijos e até o próximo post ;)




17 comentários:

  1. Ola
    Adorei a coluna e o relato da Ana Clara. Não sabia sobre o livro Sua Resposta Vale Um Bilhão, apesar de já ter conferido o filme Quem Quer Ser Um Milionário?, e é claro que eu fiquei bem curiosa. Acho muito válido leituras onde podemos conhecer e nos aprofundar a respeito de outras culturas. Dica anotada!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu adoro quando tem participação de leitores! rsrs
    Não tinha ouvido falar desse livro antes, mas sou fã de programas como "Quem quer ser um milionário" e "Show do milhão" rsrs. Assisti o filme ganhador do Oscar e gostei bastante, acredito que "Sua resposta vale um bilhão" se assemelha muito ao filme, principalmente no que diz respeito à Índia. Gostei da dica!
    Bjos
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  3. Achei um quadro bem legal! Em breve vou tentar participar...
    https://joaninhaliterariaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem?
    Adorei a proposta do seu quadro. Confesso que não conhecia o livro que a Ana Clara indicou mas me parece ser um bom livro e estou bem curiosa para saber mais sobre a cultura da Índia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica, sou apaixonado por história e não li nada sobre a Índia e sou muito curioso para desvendar esse país!

    Legal essa coluna aqui.
    Um grande beijo e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  6. Oi Diane,
    Desde que o filme estourou, tenho bastante curiosidade de conferir o livro que serviu de inspiração.
    A proposta do autor de mostrar todos os aspectos da India me pareceu bem interessante.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu também amei o filme que você itou, mas não assisti ao segundo. Amo livros sobre a ìndia,mas tem um que é um estilo de biografia que é um tapa na cara da sociedade, que foi lançado pela novo conceito e te indico para ler que você vai amar: Em busca de um final feliz.

    Greice Negrini
    Blogando Livros

    ResponderExcluir
  8. Misericórdia, como eu fiquei horrorosa nessa foto, você nem pra me falar nada, Diane! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Obrigada pela oportunidade, adorei ter um pouquinho de mim por aqui!

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Di,
    Adoro essa coluna, é tão gostoso conhecermos os favoritos dos nossos leitores, ainda não conhecia esse filme e nem o livro, mas fiquei interessada, pois adoro conhecer culturas. Um livro com a cultura indiana e bem construído é A inesperada herança do inspetor Chopra.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, não conhecia esse livro, mas esse é mais um motivo para curtir essa coluna. Pois podemos ver opiniões de gente que realmente gosta do livro. Bjs, Tell me a Book

    ResponderExcluir
  11. Ah, que amor de postagem! Adorei a ideia! Eu adoro o filme Quem Quer Ser um Milionário também, e passei muito tempo sem saber que foi inspirado nesse livro. Ainda não consegui realizar a leitura, mas é algo que quero muito fazer <3 Espero gostar bastante também!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Adoro esse filme, e adorei ve-lo no seu post ♥
    Quero muito ler o livro que originou o filme, mas nunca acho uma promoção boa.

    ResponderExcluir
  13. Que ideia interessante a desse quadro! Qualquer dia desse vou querer participar. Já havia olhado esse livro, mas a premissa dele não me interessou muito. Anotei aqui para futuras pesquisas.
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Amei essa coluna, ela é super interativa! Parabéns ^^
    Sobre esse livro: Como assim existe um livro do filme 'Quem quer ser um milionário?', já quero! E pelo lido a obra é excelente, com a mesma qualidade do filme.
    Abs e parabéns pelo post ^^

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia essa coluna, mas de cara gostei dela, pois achei a ideia muito bacana mesmo. Bom, eu gostei muito da dica da Ana Clara, pois acho a adaptação muito bacana também e esse livro parece abordar temas bem interessantes, por isso imagino que seja uma ótima leitura mesmo.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Antes de chegar aqui eu não imaginava que este filme era a adaptação dde um livro, e pela pequena postagens sobre ele já fiquei morrendo de curiosidade para lê-lo, afinal os livros sempre tem mais detalhes que os filmes.
    Imagino que deva ser uma obra muito interessante mesmo

    ResponderExcluir
  17. Oi Di,
    adorei a coluna, acho bem interessante essa interação que proporciona uma troca bem legal de ideias. Quanto a dica da Ana, eu A.M.E.I. Assisti o filme "Quem quer ser um milionário" a algum tempo e não fazia ideia de que ele havia sido adaptado, nunca havia ouvido falar desse livro em lugar nenhum, mas é certeza que vou tentar encontrar.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo