28 julho 2017



Resenha # 96 : A Casa do Lago




Título: "A Casa do Lago"
Autor: Kate Morton
Páginas: 464
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Adicione no Skoob

    Sabe aquele tipo de livro que te faz ler bem devagar só para aproveitar por mais tempo a leitura? Então, A Casa do Lago é exatamente esse tipo de livro, decidi o ler mais devagar, pois, me encantei com tudo que a autora criou e não queria simplesmente devorar o livro e finalizar a leitura em um ou dois dias, me apeguei aos personagens, me envolvi no mistério e temo que uma ressaca literária esteja por vir... Toda esse envolvimento com a história acabou atrasando minhas leituras, mas, diante de tanta adoração por A Casa do Lago, digo que valeu a pena!
    O livro gira em torno de um mistério ocorrido na casa da tradicional família Edevane durante uma famosa festa do solstício, em 1933. Em meio a preparativos para a grande festa, conhecemos Alice, uma jovem e promissora escritora que tem ainda mais motivos para comemorar: ela não só criou um desfecho surpreendente para seu primeiro livro como está secretamente apaixonada. Porém, à meia noite, enquanto os fogos de artifício iluminam o céu, os Edevanes sofrem uma perda devastadora que os leva a deixar a mansão, adorada por todos, para sempre.
   Setenta anos depois, após um caso problemático, a detetive Sadie Sparrow é obrigada a tirar uma licença e se retira para o chalé do avô na Cornualha. Certo dia, durante sua habitual corrida, ela se depara com uma casa abandonada rodeada por um bosque e descobre a história de um bebê que desapareceu sem deixar rastros. Logo, seu lado profissional fala mais alto e, aproveitando a licença, decide investigar mais a fundo esse caso que até nos dias atuais não foi solucionado.
   A investigação fará com que seu caminho se encontre com o de uma famosa escritora policial. Já uma senhora, Alice Edevane trama a vida de forma tão perfeita quanto seus livros, até que a detetive surge para fazer perguntas sobre o seu passado, procurando desencavar uma complexa rede de segredos de que Alice sempre tentou fugir.
   A Casa do lago é narrada em terceira pessoa pelo ponto de vista de vários personagens, mas, principalmente por Alice, Sadie e Eleanor, o que traz uma dinâmica muito interessante ao longo da narrativa, pois, vemos os fatos irem e virem, enquanto, nos dias atuais, uma grande busca é feita por informações do passado. Porém, Kate Morton não entrega todas as informações para o leitor de uma só vez, tudo é apresentado aos poucos e, desta forma, cada vez que uma pista é lançada, mais perguntas são abertas e mais pessoas são incluídos na lista de suspeitos do desaparecimento do bebê Edevane.
   Confesso que já fazia muito tempo que não lia algo tão imprevisível assim, e fiquei boquiaberta com a capacidade da autora de formular um mistério tão complexo e tão surpreendente. O livro é repleto de reviravoltas que te faz suspeitar de tudo e de todos e Kate Morton tramou tudo com maestria e deu um final muito satisfatório, onde todos acontecimentos e decisões fizeram sentido e que ao longo da narrativa estava cheio de pistas para esse final, mas, que nem em duzentos anos seria capaz de descobrir tamanha ousadia da autora.
    Os personagens são maravilhosamente bem construídos e o que mais me chamou a atenção foi que todos eles, sem exceção, são imperfeitos, cheios de defeitos. Em A Casa do Lago, você não irá encontrar donzelas em apuros ou cavalheiros inclinados a atitudes heroicas, e justamente isso faz deles personagens especiais, reais e ganham com facilidade o carinho dos leitores, pois, eles são humanos e cometem erros, igual a qualquer um de nós. Essa característica foi o principal fator que me fez favoritá-lo no Skoob, pois, durante a leitura eu sofri, me diverti, refleti e tive meus pensamentos mais obscuros junto com todos os Edevanes, Munro e Sparrow... Me apeguei demais à eles e sinto que eles ficarão em minha mente por muito tempo.
   Enfim, não vou me alongar demais senão acabo dando spoiler por aqui, mas, resumidamente posso dizer que A Casa do Lago é uma história surpreendente, imprevisível, profunda e que tenho certeza que é capaz de agradar qualquer leitor. Recomendo de olhos fechados pra vocês!




18 comentários:

  1. Ola
    Ansiedade é o que não falta para fazer essa leitura, ainda mais porque fiquei fascinada por essa capa, além da premissa chamar muito a minha atenção. Já li algumas criticas a respeito e todas se mostram bem positivas, assim como na sua resenha, que eu adorei poder conferir. Estou bem curiosa quanto ao desenvolvimento destes personagens e não vejo a hora de ter meu exemplar em mãos.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem?
    Pela capa, achava que era romance de época! Alok!
    Adorei sua resenha, esse livro tem ganhado espaço e fama no nosso mundo literário e eu não poderia estar mais ansiosa para conferir a leitura! Amei suas impressões sobre ^^

    ResponderExcluir
  3. Olá Diane!
    Adorei saber mais sobre esse livro :)
    Achei a premissa muito interessante e acho que vou gostar muitos dos personagens. Já está na lista ♥
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  4. Oi Diane, tudo bem? Já estou com livro na lista de leituras e espero conseguir conferir em breve! A questão do mistério me chamou bastante atenção e acho que vai ser uma leitura bem diferente das minhas habituais e saber que é imprevisível é melhor ainda!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oiii tudo bem??

    Quando vi o livro e a capa maravilhosa achei que a história seria de romance e não de mistério, e se antes já queria ler, agora quero muito mais.
    Adorei a resenha fiquei curiosa para essa resolução. Espero ler em breve.
    Bjs Rafa

    ResponderExcluir
  6. Oiii,

    Eu não sou muito fã desses livros que tem uma pegada de mistério forte porque sempre fico com o coração na mão e impressionada, dai acabo não conseguindo fazer mais nada porque só fico pensando na história kkkk Ao contrario de você eu leria muito rápido só para descobrir o que acontece. A história em si não me chama tanta a atenção assim, mas essa capa é tão maravilhosa e tem uma coisa nela que me chama, parece que quando eu passo por ela na livraria ela fala pra mim "me leva, vou ficar maravilhosa na sua estante" kkk.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi,tudo bem? Amei sua resenha! Quero muito lê esse livro! É um dos meus gêneros favoritos,com certeza já está na lista de leituras ❤ bjos
    aleituramagica.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,eu não contive a curiosidade de querer ler a resenha desse livro. Já tô até vendo que vai deixar um gostinho de quero mais. Só de ler a reseha já vi que vou me envolver nesse caso rs. Adorei a resenha!


    http://www.estacaodasborboletas.com

    ResponderExcluir
  9. Oie! Tudo bem?

    Guria eu não sinto interesse em realizar a leitura desse livro sério! Desde que vi o lançamento dele, faltou alguma coisa na história que despertasse meu interesse pela obra e olha que só li coisas positivas sobre ele! Vamos ver se futuramente isso não muda!

    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Oi, Diane!
    Vi algumas pessoas falando desse livro, mas não de muita bola. Achei que o livro seria bem parado, mas pelo que vejo trás muitos momentos intensos. Fiquei curiosa com as reviravoltas que esse livro trás.
    Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Diane! Eu pensei em algo totalmente diferente quando li o título do livro. Anos atrás teve um filme com o mesmo nome, se não me engano, e por isso achei que fosse um romance. A capa também engana um pouco. Gostei muito da premissa, esse eu vou tentar ler logo logo.
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  12. Estou sentindo cada vez mais atração por histórias de suspense/mistério e esta agora me chamou muito atenção.
    Parabéns pela sua resenha, conseguiu me deixar bem curiosa sobre a trama do livro. Vou colocar na minha lista para não esquecer. Adoro livros que são imprevisíveis e você vai lendo e se envolvendo na trama. =)

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  13. Já estou louca nesse livro, a capa é linda e o enredo para muito interessante, eu li varias criticas positivas o que me despertou mais interesse.

    Amei a sua resenha, parabéns.

    Um beijo.

    Jhenny

    https://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ola lindona adorei a resenha, não são todas autoras que conseguem surpreender o leitor com desfechos maravilhosos e pelo visto a autora conseguiu, adorei a premissa do livro sem contar a delicadeza da capa, estou muito curiosa para desvendar todos os mistérios da história. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  15. Olá tudo bem?
    Eu sou fã de um bom suspense e quando vi essa premissa fiquei fascinada pelo livro, primeiro pela capa, claro e depois pela história em si. Gostei muito da sua resenha, só me deixou mais animada para realizar essa leitura.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  16. oi, diane, que bom ver que esse livro te empolgou tanto. Desde a primeira vez que vi a sinopse dele, percebi que seria algo que eu gostaria, e sua resenha confirmou isso. Adoro segredos de família, casas antigas e livros com personagens bastante humanos. Espero poder ler logo.

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Vejo muitos comentários sobre esse livro, dizendo o quanto é bom e etc...
    Mas não tinha lido nenhuma resenha sobre o mesmo, achei a história bem interessante e fiquei tentada a conhecer mais sobre a obra, dica anotada.

    ResponderExcluir
  18. Apesar de não ser um livro que eu pegaria a sua resenha me chamou atenção. Essa coisa de ir e vir no tempo me agrada muito e o mistério quando bem construído é algo que prende muito. A capa é linda e sua resenha maravilhosa. Obnrigada por me apresentar o livro.

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo